Palestra sobre Cnae será realizada na próxima semana em Alto Araguaia

Por Kálita Skilof (estagiária) / Assecom /

Palestra sobre Cnae será realizada na próxima semana em Alto Araguaia

Aceaia

Empresários e contadores de Alto Araguaia (MT), Santa Rita do Araguaia (GO) e região vão ter a oportunidade de se qualificar sobre a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae), em palestra promovida pela a Associação Comercial Empresarial de Alto Araguaia (Aceaia). O evento acontece no dia 24 deste mês, na Câmara Municipal, ás 19h30 (horário de Brasília).

Para a ação ser realizada, foi feita uma parceria com o Serviço da Indústria (Sesi), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas de Rondonópolis (Sindimec) e Ciente Mato Grosso, com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto Araguaia.

O debate traz como tema principal “a importância do correto enquadramento do Cnae”, mediado pelo advogado e economista José Lombardi. Conforme a presidente da Aceaia, Marilene Gomes de Rezende, a ideia partiu dos órgãos envolvidos e do prefeito Gustavo Melo, por sentirem a necessidade de mostrar para o empresários da cidade e região como se adequar ao Cnae correto. “Fizemos essa parceria após uma reunião com todas as instituições. Nos juntamos para trazer novidades e informações para os contadores e empresários daqui do município”, pontua.

“Esta é uma importante ação onde a prefeitura mais uma vez é parceira para fomentar o comércio local. Com esse bate papo será possível identificar e atualizar as atividades econômicas em Alto Araguaia”, afirma o prefeito Gustavo Melo.